Quatro integrantes de facção criminosa que tentavam expandir seu território na cidade de Luís Gomes, na região do Alto Oeste, entraram em confronto com as polícias militar e civil do Rio Grande do Norte e foram alvejados e mortos na noite deste sábado (15).
Originária do estado da Paraíba, os integrantes da facção haviam gravado alguns vídeos na cidade há alguns meses. Nas gravações, os criminosos exibiam armas, pichavam paredes de órgãos públicos com a sigla da facção e registravam invasões a residências e expulsavam os moradores.
Após uma ação integrada entre equipes do GTO da Polícia Militar e Polícia Civil, os suspeitos foram localizados na zona rural do município. Nas proximidades da Vila São Bernardo, os quatro suspeitos desceram de um veículo fortemente armados e dispararam contra os policiais.
O confronto resultou em quatro criminosos alvejados, que foram socorridos ao hospital municipal, mas chegaram sem vida. Um motociclista que acompanhava o grupo conseguiu escapar.
De acordo com a PM, os quatro indivíduos possuíam juntos, mais de seis mandados de prisão em aberto por diversos crimes, incluindo homicídio e latrocínio. Durante a ação, foram apreendidas espingardas calibre .12, pistola, munições, colete balístico, drogas e apetrechos para acampamentos prolongados na mata.